Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Vale Refeição - Rede de "Fast Food"

há 8 anos

Em recente decisão proferida pela 5ª Turma do TRT da 2ª Região (Processo nº 1000399-77.2015.5.02.0463), um funcionário de uma rede de "fast food" obteve o provimento judicial que deferiu o pedido de indenização substitutiva do vale refeição por dia trabalhado.

Em síntese a Autora da ação alegava fazer jus a indenização substitutiva do vale refeição previsto em norma coletiva, ao passo que o fornecimento de sanduíche não pode ser compreendido como sinônimo de alimentação, por não ser saudável e acarretar vários problemas de saúde.

De acordo com a decisão unanime da Turma Julgadora, “não há como considerar "lanche" ou alimentos similares como refeição, pois o consumo diário de cardápios típicos de "fast food", além de não suprir as necessidades nutricionais, acarreta danos evidentes à saúde do trabalhador, contrariando a finalidade do instrumento normativo e de programas como o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Atuaram na causa em patrocínio da Reclamante o Dr. Alexandre da Silva Abrão, e em patrocínio dos interesses da empresa Reclamada o Dr. Alexandre Lauria Dutra do escritório Pipek, Penteado e Paes Manso Advogados Associados.

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações97
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vale-refeicao-rede-de-fast-food/355852548

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)